sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Uma semana depois

Depois de seis dias intensos estou de volta. Uma correria esta semana! Coisas para tratar, voltas para dar e sítios novos para conhecer...começou a aventura.

Quarta-feira foi dia de euromania. Para quem não sabe a cadeia de cervejarias/restaurantes "100 montaditos" reserva este dia para vender tudo a 1€, de salientar os próprios montaditos (versão mini dos tradicionais bocadillos) e canecas de cerveja (meio-litro)... Conhecemos mais portugueses e tivemos a companhia da Inês, uma amiga que esteve cá uns dias de visita. Acabámos a noite no Orange e CLARO que descobrimos mais portugueses! Para primeira noite "a sério" acho que era difícil ser melhor...

Quinta-feira foi dia de teste de espanhol, ui... 1000 erasmus a realizar o teste, referindo apenas a Complutense!!!! Voltámos a conhecer mais portugueses, é incrível, esta cidade está cheia de tugas. Começámos a noite com um jantarzinho aqui em casa e seguimos para as Puertas del Sol. Aqui vai a primeira coisa que realmente interessa neste blog: Há que ter paciência ao andar nas ruas à noite, somos constantemente interpelados por pessoas que nos convidam para bares e coisas do género, é preciso agradecer e dizer não, mas simpaticamente, ou então desarma-los com contra-respostas do género "Que t-shirt tão louca!" ou "Sabes como é que se vai para (digam um sítio qualquer)?".

Acabámos a noite no Joy e, não querendo ser repetitivo, voltámos a conhecer mais portugueses... Ah e agora o segundo conselho: Cuidado com a carteira!isto é, a noite em madrid é cara, facilmente se gasta dinheiro "a mais". É preciso fazer uma boa gestão financeira se quiserem acompanhar o ritmo desta vida nocturna.

Hoje passeámos. Andar foi o lema do dia...Gran Vía, Puertas de Alcala, El Retiro (parque gigante, vale muito a pena para descontrair) e Atocha (local do atentado e onde existe um monumento em homenagem às vítimas). Mesmo ao fim da tarde fomos à Faculdad de Filologia (bastante mais longe do que a Faculdad de Ciencias de la Informacion. O campus da Complutense é enorme!) saber os resultados do exame de espanhol. Ficámos todos em turmas diferentes, sendo que eu e a Mafalda vamos ter aulas das 10h às 14h e a Matilde das 15h às 19h...são imensas turmas e cada uma é relativamente pequena. Há mais uns quantos portugueses na minha (claro...)

Agora é altura para descansar. Amanhã vamos ter mais um dia cultural e à noite vamos combinar um jantar com outros portugueses (e aproveitar para ver o grande sporting). Vai ser também a Noche en Blanco e parece que toda a gente vai sair à rua vestida de branco. Dizem que é uma das melhores noites de Madrid. Mantendo o espírito "en blanco" há uma festa da faculdade no terraço de um hotel qualquer de 5 estrelas que tem vista sobre toda a cidade de Madrid. Vai ser muito mauzinho vai...

Assim que puder darei notícias. Beijos e Abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário